Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas da Mazda triplicam em Portugal

corporateimage

As vendas da Mazda em Portugal triplicaram no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Em termos europeus, a marca japonesa atingiu as 68.797 unidades vendidas o que representa um aumento de 28,5% em relação ao três primeiros meses do ano passado.

Estes números da fabricante de Hiroshima correspondem assim ao 14º trimestre consecutivo da marca a crescer e o décimo aumento de dois dígitos nos últimos 12 trimestres, correspondendo também a um aumento da quota de mercado para 1,7% (mais 13% do que em relação a 2015).

A explicação para este acréscimo teve a ver com a introdução, em junho do ano passado, do SUV compacto CX-3 e da nova geração do utilitário Mazda 2 (cujo volume de negócios subiu 75% durante o primeiro trimestre), sem esquecer o ‘campeão’: o MX-5 – recentemente coroado World Car of the Year 2016 e World Design Car of the Year 2016 – que quase quadruplicou o número de vendas (até 282%).

No respeitante aos mercado propriamente ditos, Portugal, Itália e Espanha foram os que maia cresceram, liderando as vendas da marca no Velho Continente: o número mais do que triplicou em Portugal, duplicou na Itália e subiu 70% na Espanha.

Vários outros países registaram aumentos superiores a 50%, como a Bélgica (+ 65%), Países Baixos (+ 63%), Noruega (+ 60%), República Checa (+ 59%), Irlanda (+ 54%) e Polónia (+ 52%). Destaque ainda para os 11.499 veículos vendidos no Reino Unido, o melhor registo de sempre naquela região.

Se se analisar os números ao longo dos últimos 12 meses até final de março, a Mazda vendeu mais de 227 mil veículos na Europa, um aumento de 28% em relação ao ano fiscal anterior.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego