Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Siemens e Valeo juntam-se para produzir motores elétricos

Siemens

A gigante alemã de engenharia Siemens e a fornecedora francesa de componentes automóveis Valeo uniram-se numa parceria com vista à produção de motores elétricos tanto para veículo totalmente elétricos como para híbridos.

A parceria, que deverá tornar-se operacional até final deste ano, terá sede na Alemanha e instalações na França, Noruega, Polónia, Hungria e China.

“A parceria Valeo-Siemens é mais um exemplo da formação de uma verdadeira empresa com sede na Europa. Combinando a vasta experiência da Siemens com a especialização da Valeo no negócio automóvel teremos sólidas bases para enfrentar o mercado crescente dos veículos elétricos”, explicou por sua vez Klaus Helmrich, Membro do Conselho de Administração da Siemens AG.

“Estamos muito satisfeitos com a perspetiva de combinar as nossas forças com a Siemens”, afirmou Jacques Aschenbroich, presidente e CEO da Valeo.

A estratégia das duas empresas surge depois das estimativas apontarem para um crescimento anual de 20% até 2020 do mercado dos automóveis elétricos.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...