Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GNR em força nas estradas nacionais até dia 24 de abril

 

Op Controlo de Velocidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar a sua presença, em todo o território nacional, até próximo domingo – dia 24 de abril, véspera de feriado -, de modo a proceder a ações de controlo de velocidade.

As ações de controlo de velocidade serão particularmente direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação – principalmente nas vias situadas no interior das localidades.

No primeiro trimestre de 2016, foram controlados mais de 38 mil condutores que circulavam em excesso de velocidade, naquela que é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave em Portugal.

A par da condução sob a influência do álcool e da não utilização dos sistemas de retenção (cintos de segurança), a GNR continuará a intensificar as ações de controlo destas matérias, no sentido de reduzir o número de vítimas.

Esta operação será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL ) – organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa – e pelo Euro Controle Rout (ECR ) – um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objetivo é o de melhorar a segurança rodoviária.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão