Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novitec Ferrari F12 N-Largo S: O lado negro da Força com motor V12

Há quem assuma que alterar um modelo desportivo com as características de um Ferrari é pouco lógico, mas outros há que gostam de desafiar o convencional e a lógica. É o caso da Novitec, empresa especializada no desenvolvimento de componentes para modificação de modelos das marcas Ferrari (Rosso), Lamborghini (Torado), Maserati (Tridente) e Rolls-Royce (Spofec), que já há diversos anos que tem vindo a lançar peças e elementos para automóveis daquelas marcas.

O mais recente objeto de tratamento da Novitec é o F12 berlinetta, modelo que recebe o pacote N-Largo S e algumas melhorias ao conjunto propulsor. O resultado é uma proposta sem grande subtilezas, com visual bastante extremo, acentuado pelo alargamento avantajado da carroçaria com semelhanças aos modelos de competição. O visual dramático deste F12 berlinetta é reforçado pelas impressionantes jantes em tons negros e pelas saias laterais mais robustas.

Na traseira surge um novo aileron de pequenas dimensões associado a novo para-choques com saídas de ar nas partes laterais junto às rodas traseiras.

Quanto ao motor, este bloco V12 atmosférico de 6.2 litros foi trabalhado pela Novitec para debitar 781 cv de potência, enquanto o ‘redline’ foi elevado para as 8900 rpm. Estes valores foram alcançados com recurso a alterações na centralina e no sistema de escape do motor Italiano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego