Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

LeSEE: Chegou o (verdadeiro) concorrente da Tesla

LeEco, a gigante tecnológica chinesa, apresentou em Pequim, perante uma plateia de 10 mil espetadores, o elétrico LeSEE: o primeiro concorrente ‘à séria’ capaz de colocar a hegemonia da Tesla em causa.

Pelo menos é o que afirma Jia Yuetling, o CEO da empresa, que apresentou ele mesmo o novo concept e revelou qual será o objetivo para o LeSEE: que seja capaz de “evoluir sozinho”. Subentende-se um elétrico autónomo evolutivo, mas o empresário não deu quaisquer outros detalhes.

Não será de mais lembrar que a LeEco (que até há pouco tempo se chamava LeTV e é uma espécie de Netflix chinesa) tem a ambição de criar o elétrico mais avançado do mundo. Para isso, contratou antigos dirigentes da General Motors e da Volkswagen, e criou uma parceria com a Aston Martin (para desenvolver o RapidE da marca britânica) e com a Faraday Future (para desenvolver o elétrico FFZero1 de 1000 cavalos de potência).

Durante a apresentação do LeSEE, que em vez de espelhos laterias tem câmaras de filmar, o CEO da empresa chamou por telemóvel o veículo e meteu à prova a função ‘estacionamento automático’. Foi dito que será capaz de atingir os 210 km/h, mas nenhum outro detalhe foi revelado.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...