Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo quer vender um milhão de elétricos até 2025

Twin Engine T8 Volvo S90 Inscription White

A Volvo anunciou o seu objetivo para os elétricos: vender, até 2025, um total de um milhão de unidades em todo o Mundo.

Para atingir este objetivo, a empresa irá lançar, pelo menos, duas versões híbridas de cada modelo da sua gama  – e em 2019, o seu primeiro automóvel totalmente elétrico.

“Este é, sem dúvida, um objetivo ambicioso e desafiante, mas pretendemos estar na vanguarda da mudança para a eletrificação”, declarou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da marca. Håkan Samuelsson - President & CEO, Volvo Car Group

Ao longo dos últimos anos, a Volvo tem vindo a desenvolver duas novas plataformas para os seus automóveis de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica: a SPA (Scalable Product Architecture) e a CMA (Compact Modular Architecture).

As séries 90 e 60 serão construídas tendo como base a plataforma SPA, e, em breve, será lançada a nova série 40 na plataforma CMA – todas as séries terão versões elétricas.

Este novo objetivo faz parte integrante de um vasto programa estratégico anunciado pela Volvo, que contém diversos compromissos que colocam a sustentabilidade no centro das suas operações de negócios futuras.

Este novo compromisso foi mesmo batizado como ‘omtanke’ a palavra sueca que significa ‘consideração’ ou ‘cuidado’.

De entre os vários compromissos assumidos estão: atingir, em 2025, um impacto climático neutro no seu nível de operações; até 2020, 35% das posições de liderança serão ocupadas por mulheres; ‘Visão 2020 – ninguém perderá a vida ou ficará gravemente ferido num novo Volvo’; trabalhar com parceiros internacionais que promovam a sustentabilidade.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego