Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche lança pneus específicos para modelos clássicos

Porsche 911 2.5 S/T, Le Mans 1972

Entendendo que a base de entusiastas dos seus modelos clássicos é uma grande mais-valia, mas também um foco de potenciais dificuldades para muitos deles devido ao facto de as peças de substituição serem escassas, a Porsche anunciou que vai ter à disposição para os seus modelos mais antigos uma série de pneus em diversas medidas, os quais respeitam as medidas originais, mas oferecem vantagens em termos de segurança e de construção.

De acordo com a marca de Estugarda, cerca de 70% de todos os modelos que produziu continuam em estado de condução viável, mas as medidas de pneus das suas épocas de origem começam hoje a ser mais difíceis de encontrar, uma vez que os próprios fabricantes de pneus vão mudando o seu foco para pneus mais recentes e de medidas mais comuns.

Assim, a Porsche e a Pirelli desenvolveram uma série de pneus com medidas originais mas compostos mais modernos para aumentar a segurança dos mesmos sem que as características originais dos modelos clássicos sejam alteradas.

O leque de modelos visados vai de 1959 a 2005, compreendendo dessa forma uma ampla série de veículos, com 32 tipos de pneus disponíveis (assinalados com a letra ‘N’) para carros como o 356, 911, Boxster, 924, 928 ou 968.

A ajudar no processo de desenvolvimento destes pneus esteve o icónico piloto Walter Röhrl, um dos mais reputados da história dos ralis, que ofereceu os seus conselhos para que os novos compostos respondessem de forma mais capaz às exigências. O veterano piloto explicou que “as propriedades de condução naqueles primeiros anos não eram tão completas ou equilibradas como são hoje. A nova geração de pneus é mais competente do que nunca para o estilo de condução de um desportivo exigente”. Palavra de especialista.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...