Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault Zoe chega às 50 mil unidades

renault-50000th-zoe-

A Renault atingiu as 50 mil unidades produzidas do seu modelo Zoe. À partida o número não impressionaria se se tratasse de um normal hatchback, mas quando se fala um modelo 100% elétrico desenhado de raiz, o caso muda de figurae resume-se numa palavra: sucesso.

Fabricado em Flins, França, a unidade número 50 mil do Zoe teve direito a uma cerimónia de entrega especial: Sylvie recebeu as chaves do novo veículo diante dos trabalhadores da fábrica que não deixaram de posar para a foto da praxe. Segundo a nova condutora do elétrico, terão sido os seus filhos a convencê-la a comprar o Zoe para as suas viagens diárias.renault-50000th-zoe

A Renault lançou o Zoe em 2013, ao mesmo tempo dos Twizy e Kangoo ZE, e em 2015 viu o sucesso ‘bater-lhe’ à porta: 18.500 unidades vendidas. Não que o número seja um recorde, mas permitiu à marca francesa garantir uma quota de mercado de 55% no seu país, juntamente com uma quota europeia de 20% nesse segmento.

A Aliança Renault-Nissan tem, aliás, uma ampla gama de veículos eléctricos, incluindo o grande sucesso que é o Nissan Leaf. O Zoe é menor do que o Leaf e também mais barato, contando com uma bateria de iões de lítio de 22 kWh, o que pode proporcionar uma autonomia (estimada) de mais de 210 quilómetros.

De acordo com a Renault, existem mais de 60 mil pontos de carregamento públicos para veículos eléctricos na Europa. Graças a um projeto chamado Corri-Door, 200 estações de carga rápida para EVs podem ser encontrados a cada 80 km ao longo das auto-estradas gaulesas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão