Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Que Ferrari especial será este que a marca está a testar?

Com os 488 GTB e GTC4Lusso recentemente apresentados, a Ferrari trabalha já num novo modelo a lançar em breve. Não sendo ainda evidente qual o modelo que se ‘esconde’ nestas formas, tudo parece indicar que a variante apanhada em ensaios na pista de Fiorano e nas estradas em redor de Maranello será uma versão mais extrema do 488 GTB.

Com estética mais arrojada sublinhada pelo para-choques e pelas volumosas entradas de ar no capot dianteiro e nas laterais, este modelo demarca-se ainda pela pintura branca e faixa tricolor identificativa da bandeira italiana longitudinalmente disposta na carroçaria, pelo que se pode ver a partir das imagens partilhadas pelo ‘espião’ Ferd, na sua página do Facebook.

A ideia de que este modelo possa suceder ao 458 Speciale acaba por ser uma hipótese natural para este modelo, atendendo ao facto de não se diferenciar muito do 488 GTB de base, mas com retoques estéticos que lhe conferem uma aura mais especial. Recorde-se, aliás, que na gama dos Ferrari V8, os últimos modelos têm contado com versões mais desportivas a partir dos modelos de base, como sucedeu com o 355 Challenge, 360 Challenge Stradale, o F430 Scuderia e, mais recentemente, o 458 Speciale.

Igualmente forte é também a hipótese de ser um projeto especial da divisão Special Projects da Ferrari, que elabora versões comissionadas dos seus modelos a pedido de clientes que desejam viaturas mais especiais e exclusivas. A Ferrari tem vindo a apostar cada vez mais neste segmento de mercado, com alguns dos modelos mais recentes a incluírem versões especiais como o SP12 EC, para o cantor Eric Clapton.

Muito menos provável é que se trate de uma ‘mula’ técnica para o Dino, modelo que está praticamente confirmado pela Ferrari para ser incluído na entrada da gama a par do California T. Este novo ‘Cavallino’ deverá ter um novo motor V6 bi-turbo de 2.9 litros, entrando decididamente na era moderna da sobrealimentação depois de se ter iniciado com o California T e prosseguida com o 488 GTB.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...