Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Porsche 718 Cayman com motor 4 cilindros turbo

A sigla 718 passou a unificar numa mesma gama duas séries de modelos da Porsche – Boxster e Cayman. A primeira foi revelada há alguns meses, mas agora foi a vez de ser revelado o novo 718 Cayman, modelo que partilha quase todos os mesmos elementos mecânicos, destacando-se a chegada do motor 2.0 turbo de quatro cilindros em lugar dos anteriores blocos de seis cilindros atmosféricos.

Com estilo ligeiramente atualizado, o novo 718 Cayman destaca-se por novos elementos como os para-choques retocados à frente e atrás (na dianteira incluindo novos indicadores de mudança de direção e entradas de ar mais amplas), ao passo que nas laterais surgem novas tomadas de ar e saias mais proeminentes. Na traseira, novos farolins, novas saídas de escape e difusor integrado no para-choques. Também no interior surgem novidades, na forma de um volante com inspiração no 918 Spyder e sistema de infoentretenimento de última geração Porsche Communication Management (PCM), além de painel de instrumentos de novo desenho.

Mas é no compartimento do motor que está a maior novidade, com a chegada dos blocos de quatro cilindros turbo: um de 2.0 litros com 300 cv para o 718 Cayman e um de 2.5 litros com 350 cv para o Cayman S. O primeiro, quando equipado com caixa PDK e pacote Sport Chrono, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e atinge os 274 km/h de velocidade máxima, ao passo que o segundo, com os mesmos equipamentos, chega aos 100 km/h em 4,2 segundos e atinge os 285 km/h.

A componente mecânica é ainda reforçada pelo sistema de travagem renovado, havendo ainda que notar a suspensão desportiva Porsche Active Suspension Management (PASM) opcional para o Cayman S. As entregas na Europa deste novo Porsche terão lugar no verão: em Portugal o 718 Cayman incia a sua oferta nos 63.291 euros e o 718 Cayman S nos 81.439 euros.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...