Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo PSA aposta em versões exclusivas para a China

O Grupo PSA surgiu em Pequim com uma série de modelos das suas três marcas especificamente criados para o mercado Chinês, destacando-se as versões de três volumes de Peugeot 308 e do Citroën C6, esta última um regresso em termos de modelo e de nomenclatura.

Começando por este último, o C6 é produzido em parceria com a marca Chinesa Dongfeng, da qual este C6 acaba por receber grande contributo em termos de estilo, mais concretamente do Dongfeng Fengshen A9, embora contando com a mais-valia da plataforma EMP2 utilizada pelo grupo Gaulês nos seus mais recentes produtos.

Tal como o Peugeot 308 (que será abordado mais abaixo), este Citroën tem um comprimento superior a cinco metros e conta com 2,9 metros de distância entre eixos para maior habitabilidade, sobretudo atrás, algo que os clientes locais prezam bastante. Como não poderia deixar de ser, este C6 aponta para uma visão mais Premium e qualitativa, assim apostando em tecnologias de conectividade e de infoentretenimento com base em ecrã tátil, painel de instrumentos baseado em ecrã LCD de 12.3 polegadas, ar condicionado de quatro zonas, revestimentos em pele e sistemas de assistência à condução avançados.

A gama de motorizações para este modelo ainda não é conhecida.

Do lado da Peugeot, o 308 Sedan também tem por base a plataforma EMP2 e parceria com a companhia local Dongfeng, afirmando-se como uma versão mais alongada do compacto de cinco portas vendido localmente, o 308S. Além de partilhar alguns dos componentes com o modelo que atualmente é vendido na Europa, este 308 em versão berlina destaca-se ainda pelo comprimento superior a cinco metros e pelo mesmo conjunto de tecnologias de eficiência e de segurança.

Tal como o Citroën C6, ainda não se conhecem dados relativos à mecânica deste modelo, sendo de esperar, no entanto, que recupere as unidades 1.2 e 1.6 (ambos sobrealimentados) a gasolina já disponíveis no mercado local.

Por fim, a DS surge com o DS 4S que, ao invés dos outros modelos aqui apresentados, surge como um compacto de 5 portas que tem como principal condão a capacidade de expandir a gama local da DS para quatro modelos. Será produzido na China e terá uma gama composta unicamente por motores a gasolina: um 1.2 PureTech de três cilindros com 130 cv e um 1.8 THP de 160 e 200 cv, associados a caixa automática de seis velocidades.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA