Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG poderá desenvolver novo superdesportivo híbrido

Mercedes-AMG GT (C 190) 2014

A Mercedes-Benz poderá estar na iminência de autorizar o desenvolvimento de um novo desportivo híbrido de motor central, para rivalizar com modelos da Ferrari, McLaren e Porsche naquele que é um dos segmentos mais concorridos na vertente dos supercarros.

A informação, avançada pela revista Autocar, dá conta da possibilidade de a Mercedes-Benz vir a lançar uma proposta inspirada tecnicamente no monolugar que compete no Mundial de Fórmula 1, ostentando a sigla AMG a exemplo do que acontece atualmente com o Mercedes-AMG GT (na foto).

Ainda de acordo com a publicação Britânica, esse modelo poderá recorrer a estrutura em fibra de carbono para redução de peso e incremento da rigidez estrutural, uma técnica utilizada há décadas na Fórmula 1 e cada vez mais em voga na indústria automóvel. Por outro lado, poderia utilizar um sistema de propulsão híbrido com arquitetura V6 em posição central traseira.

“A minha opinião pessoal é que estamos agora a um nível em que podemos suportar outro modelo AMG dedicado. Esse carro seria totalmente diferente do GT”, referiu o CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, à Autocar. Além dessas declarações, o mesmo artigo refere uma fonte anónima da companhia, a qual indicou que o sistema de armazenamento híbrido de energia utilizado na F1 seria extremamente útil em modelos de estrada.

Para já, enquanto não chega ou é dada ‘luz verde’ para esse novo desportivo, a marca Alemã tem na calha o lançamento de uma variante mais desportiva do AMG GT, denominada GT R e que se prepara oferecer uma visão mais extrema do modelo normal, ao nível da aerodinâmica e da técnica com a previsão de mais potência do motor e revisões da suspensão e do sistema de travagem.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...