Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Millennials europeus ansiosos por enfrentar desafios do futuro

conduzir

A Goodyear anunciou os participantes do Top 3 (um britânico, um espanhol e um polaco) do Concurso ThinkGoodMobility 2016, que após receberem aconselhamento de experts de toda a Europa, voltarão a competir pelo prémio final: uma viagem a Silicon Valley (Califórnia, EUA), ao centro de inovação.

Recorde-se que o “Concurso  ThinkGoodMobility ” desafia os participantes, os chamados Millennials, a construir o futuro da mobilidade.

O júri do ThinkGoodMobility ficou impressionado com o elevado nível das ideias, da qualidade e da criatividade que grande parte das 73 candidaturas revelou.

Dos trabalhos apresentados, verifica-se que os jovens europeus demonstram um grande potencial para sistemas flexíveis de transporte, veículos autónomos, aplicações inteligentes, sistemas de mobilidade virtual e gestão sustentável das cidades.

Os integrantes do Top 3 terão oportunidade de aperfeiçoar ideias e conceitos antes da apresentação final – para isso, contarão com o apoio de uma equipa de formadores especializados que os orientará sobre como visualizar, concetualizar e industrializar as suas ideias; e como transformar as ideias em negócios viáveis.

Recorde-se que entre 15 de outubro do ano passado e 30 de março de 2016, os estudantes universitários europeus foram convidados a olhar para 2025 e a partilhar as suas ideias de forma a enfrentar os desafios que reserva o futuro da mobilidade (como o congestionamento rodoviário, a sustentabilidade, a poluição urbana, a interconectividade, o crescimento populacional e a segurança rodoviária).

O vencedor do desafio será eleito entre o Top 3, escolhido por um júri no dia 23 de maio às 17:00 GMT.

“A origem do Concurso foi o “Estudo de ThinkGoodMobility” no qual jovens de toda a Europa indicaram claramente que não pretendem ser vistos como a geração que nada fez e que estão a favor do uso das tecnologias que respeitam o meio ambiente e de segurança inteligente”, declarou Carlos Cipollitti, Diretor-geral do Centro de Inovação da Goodyear, no Luxemburgo.

Para mais informações sobre o “Concurso “ThinkGoodMobility”, os membros do top 20 e as suas ideias, clique aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA