Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mitsubishi reconhece que alterações remontam a 1991

Mitsubishi-logoDepois de na semana passada ter reconhecido a manipulação dos testes de consumos de alguns dos seus modelos, a Mitsubishi divulgou hoje em comunicado que a falsificação dos dados de eficiência combustível remonta a 1991.

Segundo o Automotive News, o painel de investigação contou com três antigos promotores de justiça que apontam para manipulações dos resultados desde 1991 – na semana passada, recorde-se, o fabricante tinha afirmado que as alterações se tinham iniciado em 2002.

“Os nossos clientes compraram automóveis baseados em dados sobre consumos incorretos. Apenas me resta pedir desculpa”, afirmou o presidente Tetsuro Aikawa durante a conferência de imprensa.

 

Estas novas revelações vieram reacender as preocupações em relação à viabilidade da marca que, pelo quinto dia  consecutivo, viu as suas ações cair a pique.

Ainda de acordo com Aikawa, que disse não ter tido conhecimento das manipulções, a Mitsubishi Motors não decidiu até ao momento qual a melhor forma de compensar os seus clientes.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...