Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cinco factos importantes dos novos smart Brabus

Com motor 0.9 turbo capaz de debitar 109 cv, os novos modelos smart Brabus colocam-se entre os veículos mais desportivos do seu segmento. Apresentados no Salão de Pequim e previstos para lançamento no mercado Português em setembro deste ano, os smart Brabus nas três variantes – fortwo, forfour e fortwo cabrio – destacam-se por aparência e técnica trabalhada para maiores competências dinâmicas, diferenciando-se assim dos modelos de base que lhes servem de base.

Eis cinco factos importantes dos novos smart Brabus.

  1. Motor sobrealimentado: Comparativamente ao modelo anterior, os valores máximos de potência e binário foram aumentados para 109 cv às 5750 rpm e 170 Nm às 2000 rpm, respetivamente. Este aperfeiçoamento teve em vista a melhoria das prestações com o smart fortwo Brabus a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos (10,5 segundos para o forfour), enquanto o smart forfour BRABUS atinge uma velocidade máxima de 180 km/h. A pressão do combustível foi aumentada em 2 bar. A sobrealimentação de ar foi otimizada e o sistema de escape desportivo BRABUS foi igualmente otimizado.
  2. Dinâmica desportiva I: A suspensão desportiva Brabus Performance é 20% mais rígida do que a suspensão desportiva Brabus, com a barra estabilizadora no eixo dianteiro a reduzir a tendência de rolamento da carroçaria em 9%, enquanto o ESP foi especialmente adaptado para esta gama desportiva.
  3. Dinâmica desportiva II: O sistema de direção direta de afinação desportiva com assistência progressiva e relação de transmissão variável foi aperfeiçoado. O objetivo foi oferecer uma resposta ainda mais direta, melhorando desta forma a comunicação entre o condutor e o veículo.
  4. Partida rápida: Com um tempo de resposta mais rápido e relações de caixa mais curtas do que no modelo de 90 cv, a caixa de seis velocidades de dupla embraiagem twinamic está configurada para um desempenho desportivo. Também inclui a função Race Start, que estabelece automaticamente a rotação ideal do motor e o ponto de embraiagem para uma máxima aceleração.
  5. Estética exclusiva: Os modelos desportivos da última geração smart destacam-se em termos visuais com o painel difusor traseiro em cinzento mate com ponteiras de escape cromadas e com as jantes de liga leve Brabus Monoblock IX com acabamento mate. O smart fortwo está equipado com pneus desportivos Yokohama 185/50 R 16 H (dianteiros) e 205/40 R 17 H (traseiros). O smart forfour está equipado com pneus 185/45 R 17 H (dianteiros) e 205/40 R 17 H (traseiros). O smart fortwo coupé e forfour Brabus também estão equipados de série com teto panorâmico. O Brabus Xclusive está equipado de série com o pack LED & Sensor, bancos aquecidos para o condutor e passageiro dianteiro, enquanto os bancos traseiros readyspace do smart forfour incluem uma caixa de carga amovível.
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA