Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda entrega primeiro avião na Europa

Honda Aircraft Company Delivers first HondaJet Into Europe

A Honda Aircraft Company entregou recentemente o seu primeiro HondaJet na Europa: o anúncio foi feito durante uma cerimónia durante a exposição AERO 2016, realizada em Friedrichshafen (Alemanha) de 20 a 23 de abril.

“Entregar o primeiro HondaJet na Europa é um marco significativo no nosso caminho projetado para trazer novo valor para o mercado de aeronaves a jato”, afirmou Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company, acrescentando: “Os nossos primeiros clientes a comprometerem-se a voar no HondaJet irão certamente levar a Honda ao topo”.

O primeiro HondaJet a estrear-se na Europa estará ao serviço da Rheinland Air Service, o fornecedor exclusivo da HondaJet na Europa Central.

“Há mais de 40 anos que a Rheinland Air Service tem proporcionado excelentes serviços de manutenção, reparação e revisão de aeronaves no mercado europeu da aviação comercial”, afirmou Johannes Graf von Schaesberg, Presidente e CEO da Renânia Air Service. “Estamos muito honrados por fazer parceria com a Honda Aircraft Company”, concluiu.

O HondaJet foi desenvolvido a partir do zero e incorpora importantes inovações e tecnologias avançadas – como a configuração de montagem dos motores nas asas (OTWEM em inglês) – o que faz com que seja a aeronave mais rápida, mais ampla e mais eficiente da sua gama, segundo a marca.

O HondaJet é fabricado na sede internacional da Honda Aircraft Company localizado em Greensboro, Carolina do Norte (Estados Unidos). O HA-420 HondaJet obteve a certificação da FAA em dezembro de 2015.

Honda Aircraft Company Delivers first HondaJet Into Europe

Para mais informações sobre HondaJet, clique AQUI.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...