Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MINI celebra 15 anos desde o relançamento da marca

Em 1994 a britânica Mini abriu as portas ao Grupo BMW que em 2001 não se fez rogado e relançou a marca em  maiúsculas e de linhas mais modernas: o novo MINI estava pronto para ‘atacar’ o novo milénio.

Agora, 15 anos depois, os funcionários da Fábrica de Oxford celebram o início de uma nova era que culminou em mais de 2,5 milhões de unidades vendidas em 110 países.

A nostalgia é fácil de entender: a 26 de abril de 2001, o primeiro novo MINI saía da linha de produção, todo ele Chili Red (Vermelho Chili) com o teto e os espelhos pintados a branco, assim como as duas barras no capot, em contraste.

Nas instalações de Oxford, os trabalhadores aumentaram dos 2400 para os 4500 e o dia foi divido em três turnos. Resultado: 1000 MINIs a saírem da linha de montagem diariamente…

“Produzir mil automóveis por dia, todos eles com um acabamento individual específico, só foi possível com os nossos apaixonados e habilidosos funcionários”, afirmou orgulhoso Frank Bachmann, gerente das instalações em Oxford.

Desde o hatch de cinco portas até aos modelos JCW e Clubman, todos os MINI são fabricados em Oxford e, se os rumores forem mais que rumores, uma nova berlina compacta pode estar prestes a tornar-se no quinto modelo a ser ali fabricado…

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...