Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Multas de trânsito com 6 meses de atraso

PSP

Os números pareciam indicar que as multas relacionadas com infrações de trânsito tinham diminuído em 2015 – a verdade é que os números estão errados já que a empresa responsável por processar as multas deixou de o fazer durante seis meses devido à cessação de contrato.

A informação, avançada pelo Jornal de Notícias, indica ainda que é possível que uma parte das notificações relacionadas com as infrações de trânsito ainda esteja por comunicar aos automobilistas.

“O registo de autos entre julho e dezembro de 2015 sofreu grandes constrangimentos, atendendo que cessou o contrato de prestação de serviços de quem efetuava esses registos”, explicou o Ministério da Administração Interna que assegurou também que as multas já estão a ser processadas por uma nova empresa, mas que “é natural que haja atraso nas notificações aos automobilistas”.

Recorde-se que as multas aos automobilistas se processam por duas etapas: primeiro o levantamento do auto pela GNR e PSP e, depois, a comunicação ao automobilista dos elementos sobre a infração cometida (que cabe à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR)).

Em 2015, segundo o JN, registaram-se 718 mil autos, menos 114 mil do que em 2014 – uma queda de 13,7%.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão