Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Audi TT RS com 400 cv (atualizado com vídeo)

A nova geração do Audi TT RS foi revelada no Salão de Pequim, adotando bloco (maioritariamente feito de alumínio) de cinco cilindros com 2.5 litros de capacidade que lhe permite obter prestações de maior relevo.

Disponível tanto para o modelo coupé, como para o roadster, o TT RS, este novo motor é 10 kg mais leve do que o atual produzido em aço, dispondo ainda de 400 cv de potência e 480 Nm de binário máximo. Face a estes dados de potência, a Audi aponta uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos no caso do coupé e mais 0,2 segundos para o Roadster, numa prova de grande capacidade dinâmica para o modelo de Ingolstadt.

A auxiliar nestas suas capacidades está a caixa de sete velocidades de dupla embraiagem com patilhas atrás do volante para passagens sequenciais comandadas pelo condutor. A transmissão integral quattro faz parte do equipamento de série e é parte importante para as suas prestações desportivas.

Por outro lado, os esforços de melhoria da Audi passaram ainda pela suspensão rebaixada em 10 mm, havendo a opção de contar com suspensão adaptativa, sistema de travagem reforçado com discos de travão com 370 mm de diâmetro no eixo dianteiro e jantes de 19 polegadas. Para aqueles que procuram ainda maior distinção, estão disponíveis jantes de 20” e discos de travão em carbo-cerâmica.

De resto, este modelo, que será posto à venda na Europa no Outono, distingue-se dos demais TT pelos para-choques mais robustos, saídas de escape ovais atrás, saias laterais, capas dos espelhos retrovisores em fibra de carbono e asa traseira fixa. A insígnia RS também surge em diversos pontos da carroçaria, assim como as luzes LED. A marca afirma, ainda, que o TT RS irá contar com a tecnologia Matrix OLED, uma estreia entre modelos de produção em série, podendo ser equipada como opcional.

Os preços no mercado Alemão também já foram revelados, com um custo de base de 66.400 euros para o Coupé e de 69.200 euros para o Roadster.

Veja abaixo o primeiro vídeo oficial do novo TT RS

[youtube height=”HEIGHT” width=”]WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...