Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Dacia Duster será maior e mais versátil

dacia duster

Assumindo-se como um grande sucesso para a Dacia, com mais de um milhão de unidades vendidas a nível global, o Duster contará com uma segunda geração muito em breve, encontrando-se já em fase avançada de desenvolvimento por parte da marca romena.

Sendo uma das traves mestras do plano de expansão da marca ‘low-cost’ na Europa, à qual chegou há pouco mais de dez anos, o Duster terá uma segunda geração em 2017, reforçando as características de versatilidade, robustez e economia do modelo atual (na imagem).

Segundo informações obtidas pela revista Francesa Auto Plus (imagem abaixo), o estilo do novo Duster será uma evolução do apresentando na mais recente geração do Sandero, com linhas mais modernas, mas ainda assim adequadas às características dos SUV, com aspeto robusto e interior simples, mas bastante mais moderno.

As dimensões deverão, também aumentar, crescendo para cerca de 4,50 metros de comprimento, melhorando assim o espaço interior, logo, a habitabilidade e a bagageira. A possibilidade de oferecer sete lugares é também bastante forte.

dacia duster auto plus

Da mesma forma, também contará com competências melhoradas em termos de suspensões e de outros componentes do chassis para dinâmica mais competente. Num grupo que conta atualmente com modelos como os Renault Captur/Kaptur e Kadjar, é de esperar que alguns dos elementos destes possam ser aplicados no novo Duster.

A gama de motores deverá transitar da atual geração, com ajustes para maior eficiência, estando disponível com tração dianteira e integral e com a recém-estreada caixa pilotada Easy-R. O novo Duster deverá chegar aos mercados no verão de 2017.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego