Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Subaru e IBM firmam acordo para promover sistemas de assistência à condução

subaru impreza 2016

A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), companhia detentora da Subaru, anunciou um acordo de cooperação com a IBM Japan, Ltd. para o desenvolvimento de sistemas de análise de dados derivados do sistema de segurança EyeSight da Subaru e de avaliação utilizando tecnologias de inteligência artificial com base na nuvem para os sistemas de assistência à condução.

Trabalhando em conjunto com a IBM Japan, a Fuji Heavy Industries desenvolveu um sistema que integra e gere de forma exaustiva vastas quantidades de imagens de teste. O sistema entra em operação este mês, permitindo aos engenheiros da FHI maior facilidade na procura e na análise de dados. Além disso, este sistema permite também uma melhoria da eficiência de desenvolvimento, contribuindo significativamente para a implementação de sistemas de assistência à condução.

No futuro, a Fuji Heavy Industries e a IBM vão colaborar na construção de um novo sistema cognitivo digital que tem por base ‘ensinamentos’ da vida real, utilizando o sistema IBM Watson Internet of Things (IoT) para a indústria Automóvel, uma solução que tem por base a nuvem da IBM e que vai permitir verificar a aplicabilidade da tecnologia nos mais avançados sistemas de assistência à condução através da perceção das últimas tecnologias da nuvem e da inteligência artificial.

A FHI pretende alcançar um objetivo de ‘zero acidentes de viação’ a médio-prazo, ao levar a cabo o desenvolvimento de soluções de condução autónoma através com base em elementos de segurança e de prestações verificadas com o sistema EyeSight. A colaboração com a IBM Japan é a base para acelerar o desenvolvimento e a evolução da tecnologia para um novo patamar, procurando dessa forma um nível de condução mais seguro e integrado.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada