Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla: Model 4 será mais compacto e mais barato

Tesla-Model_3

Enquanto o novo Model 3, a berlina elétrica que pretende rivalizar com os Audi, BMW e Mercedes-Benz, ainda demorará a chegar aos mercados – só lá para o final de 2017 – Elon Musk já anunciou o seu sucessor: o Model 4, mais compacto e mais barato.

A realidade é apenas uma: o Model 3 é inequivocamente um sucesso comercial – mercê das suas mais de 400 mil pré-encomendas que se traduzem em valores esperados de mais de 14 mil milhões de dólares. A única dúvida que se coloca é a de saber se a Tesla terá capacidade para produzir tamanho volume de unidades em tão pouco tempo…

Mas Elon Musk, fundador da Tesla, não quer que o entusiasmo esmoreça (ou as dúvidas coloquem em causa a capacidade da empresa norte-americana) e já anunciou o sucessor do Model 3.

O novo Model 4, que Musk não apelida diretamente assim, mas como a quarta geração de veículos Tesla, deverá ser mais compacto e mais barato que o Model 3 (menos de 30 mil euros), devendo exibir um design clássico, longe das linhas desportivas do Model S.

A esta distância, considerações técnicas estarão sempre votadas ao erro (colossal), mas pode sempre relembrar-se as especificações do Model 3: dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos e uma autonomia (estimada) de 345 quilómetros.

 

No vídeo abaixo (em inglês), Elon Musk aborda vários temas relacionados com a Tesla e o seu futuro. Sobre a quarta geração de veículos, podemos ouvi-lo a partir dos 12 min.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão