Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kia com recorde de vendas em Portugal e na Europa

kia Sportage

A Kia Motors registou o seu melhor trimestre de sempre este ano, segundo os últimos dados da ACEA (European Automobile Manufacturers Association).

A Kia vendeu 110.600 viaturas no primeiro trimestre do ano (nos 28 países da União Europeia e países EFTA), o que representa um aumento de 15,1% face ao ano passado – e o melhor resultado de sempre da marca num trimestre. O mês de março também registou o melhor resultado de sempre em vendas mensais: um crescimento de 12,5% face ao período homólogo com 49.990 unidades vendidas.

Também a Kia Portugal, em março, assistiu a um recorde absoluto de vendas: total de 738 unidades vendidas, uma variação homóloga de 90,7% face às 387 unidades vendidas em março de 2015. Em acumulado, o trimestre da marca em Portugal registou 1.375 unidades vendidas, um incremento de +58,8% quando comparado com as 866 unidades do período homólogo de 2015 (acima dos 26,3% de crescimento do mercado). O aumento das vendas verificou-se também no Após-Venda da Kia Portugal com um aumento no volume de faturação de peças e acessórios em 14% face ao mesmo período de 2015.

“Este ano tivemos um começo muito forte, o que nos coloca no caminho certo para atingir o nosso objetivo de aumentar em 9% as nossas vendas em 2016. O novo Sportage já provou que é um sucesso e com a nossa gama inovadora prestes a expandir-se estamos confiantes de que o nosso impressionante crescimento na Europa vai continuar”, afirmou Michael Cole, Chief Operating Officer da Kia Europe.

Sportage lidera

O compacto SUV Sportage tem sido o melhor modelo europeu da Kia nos últimos anos com 22.089 unidades vendidas em toda a Europa desde do início do ano.

O sucesso de vendas combinado com o run-out de vendas da geração anterior do Sportage fez com que as vendas do Sportage ascendessem às 39.096 unidades vendidas no primeiro trimestre – crescimento de 40,7%.

Modelos europeus aumentam quota

Os modelos produzidos na fábrica de Žilina, na Eslováquia, totalizam agora 59% das vendas europeias da marca (65.154 unidades) – em 2015 totalizavam 56%. A produção em Žilina contempla o Sportage, o Venga B-MPV, e toda a gama cee´d – o hatchback de 5 portas, a sportswagon e o scoupé.

Assim como o impressionante crescimento de vendas do Sportage, também a gama cee´d registou um aumento significativo nas vendas com 19.155 unidades vendidas (+0,9%) em todo o continente Europeu no primeiro trimestre. O Kia Venga – alvo de atualizações durante o ano de 2015 – contabilizou um total de 6.893 unidades vendidas no primeiro trimestre.

Em Portugal, foram registadas 118 matrículas do novo Sportage no mês de março. Já a gama cee´d contabilizou 373 unidades vendidas no primeiro trimestre do ano, com a cee´d SW GT Line a liderar as vendas da família cee´d.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...