Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Desconfiança face aos veículos autónomos ainda impera no Reino Unido

Audi RS 7 piloted driving concept drives autonomously in record

Um inquérito levado cabo no Reino Unido pelo IAM RoadSmart indica que os condutores ainda não estão totalmente preparados para abdicar da condução. De acordo com os resultados revelados pelo estudo daquela entidade, mais de 65% do total de 1000 condutores Britânicos querem manter o direito a conduzir mesmo que os veículos autónomos estejam a surgir em força.

Aqueles 65% acreditam que um ser humano deve estar sempre em controlo das operações e 53% afirmam que o foco deve estar na atitude de tornar os condutores mais seguros e não apenas os automóveis. Os membros da IAM RoadSmart garantem que as tecnologias vanguardistas são bem-vindas para aumentar a melhoria dos veículos, mas querem manter o controlo dos carros.

Atendendo a estes valores do inquérito, mas também à inexorabilidade da chegada da tecnologia de condução autónoma, Saran Sillars, responsável máxima da RoadSmart, explicou que o seu instituto irá desempenhar um papel fundamental na transição destas duas fases e também nas conversações com o governo local sobre a alteração de regras.

“O govero irá consultar ao longo deste verão a forma como o Reino Unido poderá liderar o desenvolvimento dos veículos autónomos. Nós estamos prontos, capazes e com vontade de participar totalmente nesta discussão”, afirmou.

Além daqueles resultados, foram também indicados outros aspetos relevantes: 20% dos inquiridos pensam que um carro sem condutor é uma ‘boa ideia’, mas 34% acreditam que é ‘uma má ideia’, havendo ainda 52% que indicam que os veículos autónomos “nunca serão a norma nas estradas do Reino Unido”. Mesmo depois de confrontados com a indicação de que 95% dos acidentes são causados por erro humano, 60% mostraram-se cautelosos com a mudança de paradigma na condução, preferindo apontar um claro ‘esperar para ver’.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão