Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford com resultados financeiros históricos

FordAWD2015_Lommel_08_LR

Nunca nos seus 113 anos de história a Ford apresentou resultados financeiros tão bons: o maior lucro trimestral  (antes de impostos) de sempre, ganhos na Europa que já ultrapassam o total de 2015 e recorde no mercado norte-americano.

Antes de impostos, o lucro da Ford para o primeiro trimestre deste ano foi de 3,35 mil milhões de euros, mais 1,5 mil milhões de euros que no ano passado. A receita total da empresa aumenta assim 11% para os 33,28 mil milhões de euros.

As receitas líquidas da Ford para o primeiro trimestre deste ano mais que duplicaram para os 2,2 mil milhões de euros.

Se nos ativermos apenas ao mercado europeu, os lucros (antes de impostos) para este primeiro trimestre do ano situaram-se nos 383 milhões de euros – em período homólogo de 2015, a Ford apresentava prejuízos na ordem dos 37 milhões de euros.

O que estes números indicam é que a marca alcançou uma margem operacional de 6,3% no Velho Continente  comparado com um prejuízo operacional de 2,9% durante o mesmo período do ano passado.

Já em relação ao mercado da América do Norte, a fabricante automóvel alcançou os 2,7 mil milhões de euros de lucro o que representa uma margem operacional recorde de 12,9%.

“Estamos muito animados em relação ao futuro e confiantes nas nossas capacidades para o longo prazo”, afirmou o CEO da Ford, Mark Fields, em comunicado.

O lucro operacional foi igual a 60 cêntimos por ação, superando as expectativas dos analistas que apontavam para os 42 cêntimos.

A quota de mercado da Ford nos EUA subiu para 15,7% no primeiro trimestre (no período homólogo de 2015 foi 15%) e as vendas subiram 8,4% – mais do dobro do ganho da indústria que se situou nos 3,3%.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...