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Hyundai com ligeira quebra no volume global de vendas no primeiro trimestre

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A Hyundai Motor apresentou uma ligeira baixa no volume de vendas e no lucro operacional global no primeiro trimestre de 2016 face ao mesmo período do ano passado. Essa redução naqueles dois campos deriva sobretudo da desaceleração das operações que provocaram um aumento dos rácios fixos e da correlação mais fraca entre a moeda Sul-Coreana e as moedas de mercados emergentes como a Rússia e Brasil.

Não obstante a apresentação destes resultados globais, a Hyundai Motor prevê um aumento das vendas durante o segundo trimestre ainda que alguns dos seus mercados principais emergentes, como o Russo ou o Brasileiro, se verifique neste momento uma recessão económica.

Por outro lado, a prestação nos mercados como o Norte-Americano e o Chinês deverão compensar esses efeitos negativos, sobretudo com o lançamento do novo Elantra e o aumento esperado nas vendas dos modelos de tipologia SUV, como o Tucson e o Santa Fé.

Assim, para 2016, a Hyundai Motor tem como objetivo vender 5.01 milhões de unidades em todo o Mundo (693.000 na Coreia do Sul e 4.317.000 no resto do Mundo). Para isto, conta com a sua gama de SUV, incluindo o Creta (destinado a mercados emergentes) e o Tucson, bem como o lançamento de novos modelos tradicionais como o Elantra.

Ainda assim, olhando para o mercado europeu, neste primeiro trimestre, a Hyundai obteve o melhor resultado de sempre neste período, com um forte ritmo de vendas e um crescimento de 5,5% face ao homólogo. Em Portugal, a Hyundai cotou-se como a segunda marca que mais cresceu no Top-25 de marcas no setor. Grande responsável por estes valores é o Tucson, que entrou diretamente para o Top-3 de marcas generalistas no segmento SUV-compactos.

Adicionalmente, continuará a desenvolver a sua tecnologia de ponta, com o lançamento de novos modelos como o IONIQ, disponível em três motorizações ‘verdes’ (híbrida, Plug-in hibrida e elétrica) e o novo sedan G90, de grandes proporções, da sua recém-lançada marca Genesis para o segmento de luxo.

A Hyundai confirma ainda os seus esforços em estabelecer um crescimento sustentando, apostando na área de Investigação e Desenvolvimento que permita continuar a desenvolver tecnologias de condução autónoma, de conexão entre automóveis e eco-friendly (“amigas do ambiente”).

A marca promete também continuar a fortalecer as suas parcerias com fornecedores a promover ativamente o seu plano de atividades na área de Responsabilidade Social para criar mais valor para os seus clientes e todos os seus stakeholders.

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