Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche lança Cayenne Platinum Edition

O Porsche Cayenne conta com uma nova edição especial, denominada Platinum Edition, disponível para as motorizações diesel e E-Hybrid daquele SUV de grandes dimensões. Assim, os Cayenne Platinum Edition caracterizam-se pela imagem mais distinta e desportiva.

Ambas as unidades oferecem um nível de equipamento de topo, mas a um preço mais acessível, como por exemplo, as jantes de RS Spyder de 20 polegadas as quais incluem a extensão das cavas das rodas, que tornam os guarda-lamas mais pronunciados. Nota, ainda, para os bancos desportivos em pele com regulação elétrica em oito vias, com a secção central em Alcantara e com o escudo Porsche gravado nos encostos de cabeça.

Além disso, passa a dispor entre o equipamento de série de faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS), direção assistida Plus e ParkAssist à frente e atrás. Os retrovisores exteriores e o retrovisor interior possuem o sistema de anti-encadeamento automático de série, enquanto os vidros traseiros ‘privacy’ (também de série) asseguram privacidade adicional aos passageiros.

A versão Cayenne Platinum Edition está disponível, de série, nas cores exteriores Preto ou Branco, mas existem ainda, como opção, as cores metalizadas Preto profundo, Purpurite, Mogno, Branco Carrera e Prata Ródio. As extensões das cavas das rodas surgem pintadas na cor escolhida e a imagem exclusiva desta versão é completada com o Pacote exterior em Preto brilhante.

As molduras das portas em alumínio incorporam a designação “Platinum Edition”, bem como as proteções das soleiras das portas com a designação do modelo,que são iluminadas no caso do Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition. Adicionalmente, os modelos Platinum Edition contam com a última geração do Porsche Communication Management (PCM) que inclui a navegação online, o módulo Connect Plus e o sistema de som BOSE Surround.

O painel de instrumentos é adornado por um relógio analógico e o Cayenne S E-Hybrid também conta com o sistema de aquecimento/ar condicionado de estacionamento.

O motor V6 3.0 litros do Cayenne Diesel Platinum Edition debita 262 cv e consome entre os 6,8 e os 6,6 l/100 km ao abrigo da norma NEDC e dependendo dos pneus que o equipam. A potência máxima combinada do Cayenne S E-Hybrid é de 416 cv. Aqui, a interligação entre o motor V6 de 3.0 litros a gasolina e o motor elétrico resulta num consumo total entre os 3,4 e os 3,3 l/100 km.

O Cayenne Diesel Platinum Edition está à venda por 103.704 euros, enquanto o Cayenne S E-Hybrid Platinum Edition inicia a sua oferta nos 97.866 euros. Os modelos Platinum Edition já podem ser encomendados, embora a chegada ao mercado esteja só prevista para o início do mês de junho.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...