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Volkswagen começa hoje recall aos Golf 2.0 TDI

Der neue Volkswagen Golf GTD

A Volkswagen começa hoje na Europa a chamada às oficinas dos Volkswagen Golf com o motor 2.0 TDI EA 189, para reparar o problema com o software que viciava os resultados nos testes de emissões de nitrogénio (NOx), de acordo com a solução aprovada pela KBA, a autoridade federal alemã dos transportes motorizados, responsável pelas homologações dos veículos automóveis produzidos na Alemanha. Em Portugal, a Volkswagen começará a chamar os primeiros Golf já a partir de maio.

A ação arrancará com os modelos Golf TDI 2.0 TDI Blue Motion Technology (BMT) de caixa manual e envolverá um total de 15 mil veículos em toda a Europa. Os clientes dos veículos afetados receberam já uma primeira carta a informá-los da obrigatoriedade de levaram os seus carros às oficinas da marca e vão receber agora uma segunda carta a pedir-lhes que agenda a inspeção na oficina que melhor lhes convier. A retificação dos motores não implicará nenhum custo para os proprietários, aos quais será ainda oferecida uma opção de mobilidade gratuita durante o período

Portugal é dos países mais avançados

A ação reparação dos veículos com motores 2.0 TDI com o software que viciava os testes das emissões iniciou-se em fevereiro, com a chamadas às oficinas das pick-ups Volkswagen Amarok, cumprindo o cronograma anunciado pela marca. Em Portugal, a SIVA é um dos três importadores mais avançados no processo tendo já revisto 75% dos 700 Amarok afetados. A Audi, por seu lado, iniciou há duas semanas a revisão dos modelos A4 e A5 com motores turbodiesel 2.0 TDI e a Seat chamou os monovolumes Alhambra.

A revisão dos motores é obrigatória e só depois de realizada é que os veículos afetados saem da lista vermelha das autoridades. Depois de revistos os motores, cada um dos veículos receberá um selo a garantir a atualização, que será posteriormente necessária para a passarem nas inspeções periódicas obrigatórios. Os veículos que não forem revistos ficarão assim impedidos de circular.

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