Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford prepara rival do Tesla Model 3

ford-focus-electric-4

Mark Fields, CEO da Ford, confirmou que a empresa está a preparar uma resposta ao Tesla Model 3 e ao Chevrolet Bolt (Opel Ampera-e no mercado europeu).

Questionado sobre uma possível autonomia de 322 km para um elétrico, Fields afirmou que a empresa quer “estar entre os primeiros do segmento ou mesmo na liderança. Estamos, claramente, a trabalhar nesse sentido”, conforme indicou o Automotive News.

O plano da Ford até 2020 passará por colocar no mercado 13 novos veículos híbridos o elétricos. Especialistas do setor apontam para que o novo elétrico da marca se chamará Model E, depois de ter vencido a batalha com a Tesla pelo uso da nomenclatura.

O novo Model E deverá estar pronto em 2019 e deverá ser produzido na instalações da Ford no México tendo por base a mesma arquitetura da próxima geração do Focus.

Recorde-se que atualmente o Focus Electric – que de momento não se encontra à venda no mercado nacional – é o único automóvel 100% elétrico da empresa disponível no mercado contando com 122 km de autonomia – a versão de 2017 deverá contar com 161 km.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...