Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Google e Fiat Chrysler próximos de firmar parceria tecnológica

google

Não será surpresa para ninguém as informações que dão conta que a Google e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) estarão próximos de firmar um acordo de parceria. A Google, através da sua empresa Alphabet, procura um fabricante automóvel para ‘dar asas’ à sua tecnologia de condução autónoma e a FCA procura um parceiro para desenvolver tecnologia que possa implementar nos seus modelos (sem grandes custos financeiros).

Segundo o Wall Street Journal, as duas empresas estavam em conversações desde janeiro e agora terão chegado a um entendimento para formarem uma parceria tecnológica – muito embora nenhuma das duas tenha tecido qualquer comentário oficial.

No início desta semana, o CEO da FCA, Sergio Marchionne, afirmou estar aberto a parcerias com empresas fora do setor automóvel, mas não adiantou mais informações. A new Fiat Chrysler Automobiles sign is pictured after being unveiled at Chrysler Group World Headquarters in Auburn Hills, Michigan

Ainda antes do projeto da Google para um veículo autónomo se ter tornado na razão de ser da Alphabet e da contratação do antigo executivo da Hyundai John Krafcik, os patrões do gigante tecnológico já se mostravam abertos a parcerias com fabricantes automóveis para o fornecimento de veículos (em contrapartida com a implementação de tecnologia inovadora nos modelos desses construtores).

Marchionne, pelo seu lado, já tinha afirmado que a indústria automóvel precisa de cortar nos custos com o desenvolvimento da tecnologia , especialmente nas áreas de condução autónoma e conectividade. Recorde-se que a FCA é vista como estando bastante atrasada nessas áreas.

O modelo do qual se fala que poderá conter a tecnologia da Google e inaugurar a parceria entre as duas companhias é o Chrysler Pacifica 2017, o escolhido pela FCA para integrar versões híbridas e híbridas plug-in.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...