Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel GT Concept: o primeiro vídeo

OPEL-GT-CONCEPT-1

A Opel revelou o seu GT Concept em Genebra que, recorde-se, pretende apontar para a forma como os desportivos do futuro serão desenhados, sendo igualmente revelador da nova linguagem de design que os modelos da Opel vão envergar doravante.

Com motor em posição dianteira central e tração traseira, este modelo é um ‘herdeiro’ direto do Opel GT e do Monza Concept, com a marca de Rüsselsheim a indicar que se trata de “design escultural levado ao próximo nível”. Vanguardista, o GT Concept renuncia a tudo o que perturbe a sua forma ‘limpa’, ou seja, a puxadores de portas e a espelhos retrovisores.

O Opel GT Concept, idealizado por Erhard Schnell, segue as pegadas do afamado Experimental GT lançado no mesmo Salão d Genebra, mas em 1965, naquele que foi o primeiro concept produzido por uma marca europeia. Já em pleno século XXI, o GT Concpet foi criado para ser uma máquina dinâmica, aspeto reforçado pela linha encarnada que marca a carroçaria horizontalmente, além dos pneus dianteiros também encarnados que são reminiscentes da moto Opel Motoclub 500 de 1928. Apesar disso, este protótipo não tem muitos elementos de ligação com o passado. O capot alongado, a ausência de uma tampa da bagageira e a dupla saída de escape em posição central marcam o desenho deste modelo.

O GT Concept inova também com a integração dos vidros laterais nas portas, para uma transição fluida entre a carroçaria e os vidros. As portas elétricas abrem mediante a pressão num ‘touchpad’ integrado na linha vermelha do tejadilho.

Quanto ao motor, este Opel visionário conta com motor 1.0 de três cilindros e sobrealimentado, com 145 cv de potência e 205 Nm de binário, sendo uma unidade baseada no bloco que se pode encontrar no Adam, Corsa e Astra. Uma ligação com o presente, portanto. A potência é enviada ao eixo traseiro, contando com caixa de seis velocidades automática com patilhas atrás do volante para a troca de relações. Com um peso abaixo dos 1000 kg, este modelo conseguirá acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de oito segundos e atingir uma velocidade máxima de 215 km/h.

 

 

 

OPEL-GT-CONCEPT-8

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...