Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen aposta na eletrificação e conectividade para recuperar imagem

matthias muller

Ao mesmo tempo que anunciava prejuízos históricos para a Volkswagen, Matthias Müller, CEO do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen, deixou também bem evidente a sua convicção de que o mesmo será capaz de resolver a fase negativa em que se encontra e recuperar para um patamar de destaque.

Para tal, o responsável confia que a Volkswagen terá um papel de destaque nos mais importantes campos da indústria, mostrando elevado empenho nos campos da digitalização, trabalho em rede, e-mobilidade e novos serviço de mobilidade (como o carsharing).

São estes os pontos-chave em que Müller se baseia para evidenciar a sua confiança de revitalização da marca Volkswagen, explicitando o seu plano de lançamento de 20 modelos adicionais no âmbito da e-Mobility até 2020. A marca encontra-se neste momento a desenvolver a sua própria arquitetura para veículos elétricos, a Plataforma Modular de Eletrificação (MEB), esperando-se que os primeiros modelos ‘verdes’ cheguem ao mercado no final da década.

“Queremos tornar os veículos elétricos num dos novos estandartes da Volkswagen”, afirmou Müller, mostrando também maior empenho na concretização de parcerias estratégicas e de novos investimentos. “A era em que o nosso setor se mantém separado de tudo o resto chegou ao fim de uma vez por todas. Reservas, esforços individuais ou até a ilusão de sabedoria de que se pode fazer tudo melhor não nos vai ajudar a alcançar os nossos objetivos”, acrescentou o CEO do grupo germânico.

Por outro lado, a preocupação com o restabelecimento da ordem nos veículos afetados pela questão do diesel também mereceu uma nota por parte de Matthias Müller, com este a indicar que “vai ser a nossa tarefa mais importante até que o último dos veículos tenha sido regularizado”. Uma vez mais, o representante da Volkswagen voltou a “lamentar” a situação, afiançando saber que, com isso, desapontaram muita gente que tinha na marca total confiança.

“Estamos cientes da nossa responsabilidade. Estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para merecer de novo a confiança”, salientou.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada