Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo terá programa de veículos autónomos em Londres já em 2017

volvoautonomo

Demonstrando o seu empenho na implementação da condução autónoma, a Volvo anunciou que irá iniciar, em Londres, um programa de testes com veículos equipados com esta tecnologia vanguardista.

Este programa, que se iniciará em 2017, destina-se a antecipar a introdução desta tecnologia no mercado com vista a reduzir, de forma substancial, o número de acidentes e o congestionamento nas estradas proporcionando também aos condutores mais tempo livre.

O programa Drive Me London irá diferenciar-se de outros programas de condução autónoma uma vez que utilizará famílias reais que conduzirão estes veículos em estradas públicas.

A Volvo irá utilizar a informação extraída deste programa para o desenvolvimento dos seus veículos com condução autónoma que sejam adequados às condições reais de condução, oferecendo assim maior fiabilidade do que as condições obtidas com os testes de pista ou em circuito fechado. A Thatcham Research irá fornecer análise técnica de dados bem como alguns pilotos profissionais que também farão parte do estudo.

Em 2018,o programa já deverá incluir 100 viaturas, fazendo deste o maior estudo de condução autónoma já realizado no Reino Unido. O Drive Me London promete progressos nas estradas britânicas em quatro áreas principais – segurança, congestionamento, poluição e poupança de tempo.

“A condução autónoma representa um avanço na segurança rodoviária. Quanto mais cedo os carros com condução autónoma estiverem nas estradas, mais depressa se começam a salvar vidas”, indicou Hakan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo, cuja presença está já assegurada no dia 3 de maio em Londres para o seminário ‘A Future with Autonomous Driving Cars – Implications for the Insurance Industry’ que contará com o apoio da Volvo e da Thatcham Research Center.

Para Samuelsson, “são inúmeros os benefícios dos automóveis com condução autónoma. É por isso que os governos, a nível global, terão de implementar infraestruturas e legislação que permita que estes cheguem às estradas o mais depressa possível. A indústria automóvel não poderá fazer tudo sozinha”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada