Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

McLaren 570GT estreia-se em terras de Sua Majestade

O encontro está marcado para o próximo Salão de Londres que se realiza entre os dias 5 e 8 de maio: os visitantes vão poder admirar o novo McLaren 570GT.

O novo desportivo da McLaren, que teve honras de estreia no Salão de Genebra em março, irá assim estrear-se em terras de Sua Majestade – ao lado dos já conhecidos 650S Spyder e do (já esgotado para venda) 675LT.

Ao contrário dos 570S e 540C, o novo McLaren 570GT é tido como mais apropriado para “o uso diário e longas viagens” segundo a própria marca que aponta para o tejadilho panorâmico – que lhe confere um estilo mais moderno no interior, com maior luminosidade a bordo e tratamento de filtragem dos raios UV – como um das mais-valias.

A empresa de Woking dedicou também elevado trabalho ao modo de produção e aos materiais escolhidos para o interior, elevando a qualidade para um novo patamar.

O compartimento da bagageira oferece 150 litros na frente e 220 litros adicionais no espaço atrás dos bancos dianteiros – este compartimento é acedido a partir da abertura lateral, elevando assim a capacidade de carga total para 370 litros.

O acesso ao habitáculo foi facilitado com uma longarina mais estreita, enquanto as portas têm uma abertura mais simples. Os bancos com ajuste elétrico podem ter oito níveis de acerto, sendo revestidos a pele. Os sistemas de ar condicionado, áudio, navegação e telefone são comandados a partir de um ecrã tátil na consola central, enquanto as configurações do veículo podem ser acedidas no ecrã LCD TFT no painel de instrumentos digital.

Em termos de motorização, o novo 570GT conta com uma motorização V8 de 3.8 litros com 570 cv de potência e 600 Nm de binário, com a potência a ser entregue às rodas traseiras por intermédio de uma caixa automática de sete velocidades, passível de ser ajustada em modos Normal, Sport e Track.

 

O novo McLaren 570GT, que terá uma velocidade máxima de 328 km/h, começará a ser comercializado no Reino Unido já em julho por uma quantia a partir dos 197 mil euros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...