Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Acordo entre FCA e Google poderá ser anunciado esta semana

1124842_ChryslerPacifica2

Tendo-se revelado na semana passada a possibilidade de uma parceria tecnológica entre a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Alphabet, companhia detentora da Google, surgem agora indicações de que o acordo poderá ser anunciado  no dia 6 de maio.

A FCA tem sido uma das companhias mais veementes na procura de uma parceria, sendo que uma hipotética aliança tecnológica com a Google teria como condão a possibilidade de alavancar o seu empenho nas tecnologias de condução autónoma, campo em que a gigante de Silicon Valley tem mostrado grandes progressos ao longo dos últimos anos.

De acordo com o Wall Street Journal, as conversações já terão uma duração de vários meses e poderão já ter chegado a bom porto, esperando-se um anúncio oficial para breve. As mesmas informações apontam que a Alphabet tem por ambição ser um fornecedor de tecnologia e pretende vender os seus sistemas de tecnologia autónoma aos grandes construtores.

O primeiro modelo a receber esta tecnologia, de acordo o WSJ, poderá ser o Chrysler Pacifica. A General Motors (GM) chegou a estar na calha para obter um acordo antes da FCA, mas eventuais desacordos referentes à propriedade dos dados obtidos e da tecnologia terão impedido um acordo. Por outro lado, um eventual ‘sim’ da empresa de Sergio Marchionne, poderá querer dizer que a Google terá os direitos sobre a tecnologia e sobre os dados.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...