Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW revela i3 com autonomia de 300 quilómetros

A BMW vai lançar no mercado uma nova versão do seu elétrico i3, cuja principal novidade está relacionada com o aumento da capacidade da bateria e, consequentemente, da autonomia. Com efeito, o BMW i3 tem uma capacidade de 33 kWh graças a uma maior densidade no armazenamento da energia das baterias de iões de lítio, prometendo agora uma autonomia em redor dos 300 quilómetros.

No entanto, esse aumento não se repercute num aumento das dimensões das baterias, apesar da melhoria de 50% na autonomia, que anteriormente era de apenas 190 quilómetros. De acordo com a BMW, mesmo em condições de utilização mais extrema com más condições climatéricas, ar condicionado ou aquecimento ligado é possível obter 200 quilómetros de autonomia. A potência do motor em termos de prestações permanece inalterada, ou seja, 125 kW/170 cv. Com este motor elétrico, o i3 acelera dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos com um consumo médio de 12.6 kWh/100 km.

O modelo com bateria de 60 Ah, que está no mercado há dois anos, permanece em comercialização, mas tanto este como o novo poderão ser associadas a um extensor de autonomia, na forma de um motor a gasolina de dois cilindros que mantém a carga das baterias elétricas e que providencia uma autonomia adicional de 150 quilómetros (0,6 l/100 km de consumo ambos e 12 g/km e 13 g/km para os modelos de 94 Ah e de 60 Ah, respetivamente). Por outro lado, a BMW tem também em curso um programa de ‘atualização’ da bateria, trocando a antiga pela de nova geração.

A BMW também oferece novas estações de carregamento para utilização em casa, bem como novas opções de equipamento. O novo BMW i3 de 94 Ah chega ao mercado ao longo do verão.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...