Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW Série 3: 40 anos de evolução em pouco mais de um minuto

Não será errado afirmar que o compacto Premium da Série 3 da BMW alcançou ao longo dos seus 40 anos de história um estatuto de clássico de culto.bmw serie 3

A Donut Media decidiu prestar homenagem ao Série 3 e realizou um vídeo que num minuto e 15 segundos ilustra todas as versões do clássico modelo da BMW que chegou ao mercado em 1975.

Em 40 anos muito aconteceu, mas se há característica que salta à vista em relação à Série 3 é que a gama amadureceu e evoluiu até se chegar à variante (mais potente) M3, que continua ainda hoje a ser o pináculo da gama não obstante a sua recente divisão entre M3 e M4.

Estejamos a falar da variante coupé, berlina ou carrinha, a Série 3 permanece como a gama de modelos de tração traseira mais irreverente da marca Alemã, mercê da sua herança desportiva.

O BMW Série 3 E21, o primeiro de todos, foi apresentado em 1975 e causou sensação logo de início: em menos de seis anos tornou-se no modelo da marca alemã mais vendido até àquela data e nos circuitos – Grupo 5 – recebeu a alcunha de ‘Tijolo Voador’.

 

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...