Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW terá novo motor quadri-turbo diesel

bmw2

Em antecipação a novos regulamentos mais restritivos no que diz respeito às emissões poluentes e aos consumos, os fabricantes automóveis vão desenvolvendo novas soluções para os seus blocos térmicos. Na passada semana foi a Ford a revelar o seu novo motor a gasóleo de 2.0 litros de elevada eficiência, ao passo que a Volkswagen mostrou o seu novo motor 1.5 sobrealimentado a gasolina, o qual se destaca pela adoção de um turbo de geometria variável, solução pouco utilizada em motores com este tipo de combustível.

Agora, surge a informação de um novo motor diesel de seis cilindros em linha com quatro turbos desenvolvido pela BMW, com 3.0 litros de cilindrada e uma combinação avançada de dois turbos de baixa pressão associados a dois de alta pressão, numa premissa que redunda em maior eficiência e mais potência. Este novo motor, cujos primeiros dados foram avançados pelo site Bimmerpost, deverá ter potência a rondar os 400 cv e 760 Nm de binário, associado a caixa automática de oito velocidades.

Potencialmente elegível para os novos modelos com a sigla M e outras variantes de topo da marca, como o Série 5 ou Série 7, devendo mesmo estrear-se neste último ao abrigo da versão 750d xDrive. Segundo informações obtidas por aquele grupo dedicado a temas da BMW, o novo motor teve apresentação no Simpósio Tecnológico de Viena, na Áustria, procurando assim oferecer melhores prestações e elevada eficiência mercê de uma arquitetura avançada.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...