Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat Chrysler alia-se à Siri da Apple (com vídeo)

fca-uconnect-siri-screen

Não é segredo para ninguém que a FCA tem sido uma das empresas mais empenhadas em encontrar uma parceira tecnológica para o desenvolvimento da condução autónoma. Aliás, as últimas informações dão mesmo conta que esta semana deverá ser anunciada a aliança entre a Google e a FCA. Mas enquanto o anúncio não se torna oficial, o grupo automóvel junta-se à Apple para contar com a sua mais recente atualização: a Siri Eyes Free.

 

O serviço Uconnect da FCA é o último a juntar-se ao rol dos sistemas das outras marcas – como a Porsche ou a Ford –  que integram a Siri da Apple no seu software. A última atualização da Apple acrescenta a Siri Eyes, um recurso gratuito para cerca de dois milhões de veículos.

O sistema de reconhecimento de voz da Apple permite aos condutores ligarem o iPhone ao sistema do automóvel para que as mensagens de texto sejam lidas em alta voz através do Uconnect, pode ler-se no comunicado de imprensa da FCA.

Este Siri Eyes Free também permite que os condutores possam tocar num botão do volante para ditar e enviar mensagens de texto (sms), selecionar as suas músicas do iTunes, criar notificações e definir novas entradas no calendário.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA