Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault prepara pick-up 1T, Mégane berlina e Scénic de 7 lugares

renault-to-launch-new-1t-pick-up-sedan-and-7-seat-scenic-in-2016_2

Embora já se soubesse que a Renault estava a planear o lançamento de dez novos modelos até final deste ano (seis deles já do conhecimento do público), só agora a marca “mostrou” os quatro modelos que ainda falta revelar.

A imagem, que foi revelada em exclusivo durante a reunião de acionistas e acabou publicada na Internet, revela um pouco do que falta à Renault para cumprir o objetivo dos novos dez modelos para este ano.

Os seis primeiros que já foram lançados ou revelados incluem o Mégane, o Scénic (MPV), o Koleos (SUV), o Talisman (berlina e Estate enquanto carrinha) e o Kadjar na sua versão para a China. Mas na imagem agora revelada, quatro modelos continuam tapados, mas já se sabem alguns detalhes.

Como o Mégane que vai ganhar uma versão berlina ou três volumes para concorrer no segmento dos compactos – a nova versão terá por base a mesma plataforma e utilizará uma tecnologia semelhante de modo a manter o peso e o reduzido consumo de combustível. O segundo será uma versão de sete lugares do Scénic que deverá preencher a lacuna entre a versão base do Scénic e o Espace.

Um terceiro modelo deverá ser uma pick-up – que tanto poderá ser o Duster Oroch vindo do Brasil para a Europa ou… algo completamente diferente ou maior do que o Duster Oroch para concorrer diretamente com o Volkswagen Amarok. Por fim, está ainda na calha um crossover de segmento B que pode ser variedade de hipóteses, mas que, a avaliar pela longevidade do Captur no mercado, poderá ser um facelift para este modelo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão