Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sergio Marchionne substitui Amedeo Felisa como CEO da Ferrari

sergio marchionne

Promovendo mais uma alteração na sua estrutura organizativa, a Ferrari revelou hoje que Sergio Marchionne vai assumir o lugar de Amedeo Felisa como CEO da marca Italiana, confirmando desta forma as notícias recentes que davam conta da possibilidade de saída do veterano executivo da Ferrari, com 69 anos de idade, ao passo que Marchionne acumula mais um cargo ao de CEO da FIAT Chrysler Automobiles (FCA) e de chairman da Ferrari.

Felisa não se afastará totalmente da marca de Maranello, na medida em que irá permanecer no Conselho de Direção como conselheiro técnico nesta nova etapa da sua carreira. Amedeo Felisa passou a ser o CEO da Ferrari em 2008, mas a sua saída do cargo já estava a ser aventada há algumas semanas no âmbito da reorganização estrutural da Ferrari.

Assim, Marchionne assume agora o controlo total dos destinos da Ferrari, procurando levar a cabo um processo de expansão da marca em termos de produção, mesmo que exista por objetivo manter uma certa exclusividade em termos de modelos. Por outro lado, a expansão para outras áreas de artigos de luxo que não os automóveis também será um dos objetivos de Marchionne. Foi no âmbito desta premissa que a Ferrari passou a contar no seu Conselho de Administração com nomes como Lapo Elkann, membro da famíli Agnelli e principal impulsionador da linha de personalização ‘tailor made’, Dephine Arnault, vice-presidente executivo da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton SE e Adam Keswick, vice-diretor da companhia que detém a cadeia de Hotéis Mandarin Oriental.

Melisa foi um dos responsáveis de desenvolvimento de produtos no grupo e, mais concretamente na Alfa Romeo e na Ferrari, marca onde surgia como figura bastante próxima de Luca Cordero di Montezemolo. Com o afastamento deste ultimo, acabou por ser também natural que Felisa lhe seguisse as pisadas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA