Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen Amarok renova-se com motor V6 diesel

A gama de comerciais da Volkswagen vai receber em setembro a versão renovada da Amarok, que se destaca pela adoção de um motor V6 diesel de 3.0 litros declinado em três níveis de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv no caso da variante mais potente. Com configuração V6, este motor de três litros assume-se como uma nova opção para os condutores que procuram tirar máximo partido das capacidades estradistas, mas também para aventuras fora da estrada.

Na opção mais potente, de 224 cv, o Amarok conta com 550 Nm de binário às 1500 rpm, significando um incremento da disponibilidade do motor para uma condução mais eficaz e dinâmica qualquer que seja a situação. Tanto na caixa manual como na automática de oito velocidades, a última relação é mais longa para reduzir os consumos e as emissões, com esta variante a apresentar um registo médio de consumo de 7,6 l/100 km e 199 g/km de emissões de CO2. Seja qual for a versão do motor, todas cumprem a norma Euro 6 antipoluição, com a mais potente a ser a primeira a chegar ao mercado.

No que diz respeito às transmissões, a marca irá disponibilizar três opções: tração traseira convencional, 4Motion com bloqueio do eixo dianteiro e 4Motion com diferencial Torsen de tração integral permanente em combinação com a caixa automática de oito velocidades. O sistema de direção Servotronic surge de série no mercado europeu, ao passo que o sistema de travagem foi trabalhado, com discos de 17 polegadas de diâmetro na frente e de 16 atrás no caso do modelo mais potente.

Esteticamente, surge com uma nova secção dianteira com aspeto mais robusto graças à combinação de grelha, faróis e para-choques diferentes, ao passo que no interior a Volkswagen renovou o painel de instrumentos e os bancos, que são agora mais ergonómicos. O comprimento é de 5,25 metros e a largura, com espelhos incluídos, é de 1,23 metros, assumindo-se assim como uma pick-up de pleno direito. Entre os sistemas de assistência à condução, conta com o Assistente de Travagem de Emergência Pós-Colisão de série.

Elemento fundamental no caso desta pick-up é a capacidade de carga, com o modelo a dispor de diversas coberturas e revestimentos para a área de carga e ‘hardtop’, dispondo de capacidade para uma Euro-palete posicionado lateralmente. É possível albergar mais de uma tonelada, dependendo dos equipamentos escolhidos, mas a marca indica que, para o futuro, algumas variantes do novo Amarok terão uma capacidade de reboque de até 3.5 toneladas.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...