Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O ranking de todos os modelos vendidos no 1º trimestre

2016 Opel Astra Sports Tourer

Em março, o Ford Fiesta e o Opel/Vauxhall Corsa registaram uma quebra homóloga superior a 10% nas vendas, enquanto o Renault Clio cai quase 5%, perdendo terreno para o Volkswagen Polo. A Fiat domina entre os pequenos citadinos, com o Panda e 500 nas primeiras posições, com larga vantagem sobre o Volkswagen Up! e mais de dobro das vendas do modelo alemão

A nova geração impulsionou as vendas do Astra (foto), que fecha o primeiro trimestre com um robusto crescimento de 30% face aos valores de há um ano e regista a maior progressão entre os 20 modelos mais vendidos, regressando ao Top 10 da tabela.

O Opel/Vauxhall Mokka é ultrapassado pelo Peugeot 2008, que sobe à segunda posição nas vendas de mini SUV, atrás apenas do Renault Captur.

No segmento acima, o Nissan Qashqai mantém uma liderança destacada, sendo aliás o ínico SUV compacto com presença no Top 10. O Kia Sportage conquista a segunda posição ao Volkswagen Tiguan, que também perde terreno para o Renault Kadjar , Hyundai Tucson e Ford. Kuga.

O BMW Série 2 Active Tourer encurta a distância face ao Citroen C4 Picasso, líder entre os monovolumes compactos e médios, com o novo Volkswagen Touran no meio. No final do trimestre, os 3 modelos estavam separados por menos de 2000 unidades.

Nos SUV compactos premium, o BMW X1 ganha terreno ao Audi Q3, com o Mercedes-Benz GLA mais atrasado.

O Volkswagen Passat mantém-se intocável na liderança dos familiares médios, com a Skoda Superb a bater o Ford Mondeo e o Opel/Vauxhall Insignia, que trocam de posições entre si.

De registar ainda o bom desempenho do Mazda MX-5.

Veja AQUI a classificação dos 356 modelos vendiDos na Europa no primeiro trimestre do ano

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão