Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Corvette Grand Sport: Por enquanto só nos EUA e por 58 mil euros

Depois da recente apresentação no Salão de Genebra, o novo Chevrolet Corvette Grand Sport deverá chegar muito em breve às estradas norte-americanas.

Simplificando ao máximo, podemos dizer que este novo Grand Sport não é mais que a nova versão do Corvette C7, mas similar ao Z06 que não deverá defraudar nenhum amante das quatro rodas: um bloco motor V8 de 6.2 litros LT1 com 460 cavalos de potência… o que fará o contador passar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos!

O fabricante de Detroit equipou o novo desportivo com caixa manual de 7 velocidades acoplada a um diferencial de deslizamento limitado e um sistema de travões Brembo, contando ainda com um novo sistema de refrigeração e pneus Michelin Pilot Super Sport – sem esquecer, obviamente, a tecnologia de suspensão ‘magnetic ride control’.

O Grand Sport estará disponível em versão coupé por uma quantia a partir dos 57.793 euros (sem taxas) – o que o torna mais caro que o clássico Stingray em cerca de 9.500 euros, mas mais barato que o Z06 (menos 11 mil euros). A variante descapotável será um pouco mais cara: preço a partir dos 61.208 euros…

 

Por enquanto, o novo Corvette apenas estará disponível para os condutores a viver nos Estados Unidos, mas é expectável que a breve trecho chegue à Europa – pelo menos para alguns mercados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...