Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari 488 GTB com potência elevada para os 900 cv

As empresas de preparação e de tuning não perderam tempo a trabalhar em versões mais potentes do Ferrari 488 GTB, modelo que ao contar com um motor sobrealimentado permite agora um aumento de potência de forma relativamente simples. É o caso da preparadora Alemã VOS (Vision of Speed), que criou um Ferrari 488 GTB com o motor V8 bi-turbo de 3.9 litros de origem, mas com potência aumentada para impressionantes 900 cv. O binário acompanha a tónica da potência e ascende aos 1233 Nm.

Estes dados correspondem ao Patamar 3 de preparação, sendo que a companhia também oferece outros dois níveis – menos potentes – para o mais recente V8 da casa de Maranello. No Patamar 1 a potência oferecida é de 750 cv para 1098 Nm de binário, ao passo que no Patamar 2 a potência sobe para os 830 cv e 1166 Nm de binário.

Para o diretor-geral desta companhia, Michael Keller, estas alterações tentam manter o espírito original do modelo mas conferindo-lhe uma ‘aura’ mais intensa: “Cada veículo aparece com o seu próprio carácter. Sabendo esse carácter em detalhe é o pré-requisito básico. Gosto de comparar o nosso trabalho com a afinação de um Stradivari. Se o manusearem de forma incorreta ou de forma insensitiva, a alma de cada obra-prima extraordinária pode ser destruída num instante”, indica.

Esteticamente, também houve uma preparação mais extrema, destacando-se a aplicação de diversos componentes em fibra de carbono, material aplicado nos espelhos, difusor, entradas de ar e aileron, além de jantes de 21 polegadas com pneus 225/35 à frente e 325/25 atrás.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão