Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Finlog acentua crescimento e renova imagem

finlog

A Finlog, entidade dedicada à gestão de frotas automóveis e ao aluguer operacional de viaturas, revelou que o número de contratos de renting efetuados aumentou 67% em 2015, valor que compara com o crescimento de 8,2% que o renting automóvel registou em Portugal no ano passado. No mesmo período, o número de veículos sob gestão da empresa teve um acréscimo de 13%, bem acima da média de 2% do mercado.

De acordo com a própria companhia, estes números apontam para um crescimento significativo por parte da Finlog entre as empresas de renting a operar em Portugal, quer em número de novos contratos quer do parque automóvel gerido pela empresa. Atualmente, a gestora de frotas detida a 100% pelos grupos Salvador Caetano e Mapfre gere cerca de 10.000 viaturas, alocadas a mais de 400 empresas.

Paulo Araújo, Administrador da Finlog, considera que “os resultados do último ano demonstram que estamos no caminho certo. Gradualmente, temos vindo a alargar a nossa base de clientes e adaptando a dimensão da equipa às necessidades. Por exemplo, duplicamos o número de consultores comerciais que temos a acompanhar os nossos clientes. Para 2016, a empresa estabeleceu já um objetivo ambicioso: aumentar a frota gerida em 10%”.

Nova imagem corporativa

Já no primeiro trimestre deste ano, a Finlog procedeu a uma renovação completa da sua imagem corporativa, com um novo logótipo, um novo site e novas propostas comerciais, que marcam o início de uma nova fase da vida da gestora automóvel no mercado.

“Tratou-se de um momento importante para a empresa, de projeção externa dos nossos valores e da nossa ambição de servir os clientes ainda melhor, numa lógica de oferecer um serviço global automóvel com qualidade e flexibilidade”, explica Paulo Araújo.

Até ao final de maio, a empresa tem em curso uma campanha, em parceria com a Peugeot Portugal, centrada no 308, em que por uma renda fixa oferece uma gama completa de serviços, incluindo manutenção integral da viatura, impostos, substituição ilimitada de pneus, viatura de substituição, gestão de sinistros e assistência de 24 horas. O objetivo primordial é o reforço da abordagem ao canal de vendas empresarial, apostando não só no tradicional target das grandes empresas, mas alargando a oferta às PME´s, empresários em nome individual e profissionais liberais.

O renting ou aluguer operacional de viaturas (AOV) tem-se assumido cada vez mais como a solução ideal para as frotas, tanto grandes como pequenas, das empresas. Tal acontece em boa parte devido à necessidade de diminuição de custos sentida pelas empresas, mas também pela otimização de recursos que o renting permite, libertando as empresas de todos os riscos operacionais e permitindo-lhes concentrar energias apenas na sua atividade principal.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...