Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Edge com grandes ambições para a Europa

Os SUV estão na moda e não há marca (ou quase… a Ferrari é uma exceção à regra) que o negue. Assim, também a Ford prepara uma forte ofensiva no campo dos SUV, preparando-se agora o lançamento de um novo modelo na Europa, o Edge. O nome não é inédito, uma vez que já existe na América do Norte, mas agora será ‘estendido’ também ao continente Europeu, onde se juntará à gama de modelos da Ford, como o Kuga e EcoSport.

Proposto como um SUV mais Premium, o novo Edge é anunciado pela Ford como um modelo mais dinâmico e requintado, capaz também de combinar as vertentes da eficiência e tecnológica, munindo-se de dois motores a gasóleo de 2.0 litros. Assim, os dois 2.0 TDCi são propostos em duas variantes distintas, uma de turbo único com 180 cv e, outra, com dois turbos, capaz de debitar 210 cv. À escolha dos clientes a Ford deixa duas opções de caixa: uma manual de seis velocidades que, no caso do modelo de 180 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,9 segundos e atinge os 200 km/h de velocidade máxima e, no caso do mais potente, apenas com caixa automática, apresenta valores respetivos de 9,4 segundos e 211 km/h. Quanto a consumos e emissões… ‘tarifas’ únicas: 5,8 l/100 km/h e 149 g/km de CO2 nos dois casos.

O sistema de distribuição da tração integral Ford Intelligent All-Wheel Drive é de série e permite uma adaptação quase imediata às condições de motricidade do piso.

No interior, a Ford garante que trabalhou afincadamente nos níveis de ruído provenientes do exterior e no conforto. Sublinhando esse esforço, nota para o revestimento inferior da carroçaria e trabalho específico efetuado ao nível do para-choques dianteiro, espelhos retrovisores e janela traseira. O objetivo foi reduzir o ruído aerodinâmico. Materiais isolantes são também aplicados para impedir a passagem de ruído, o mesmo se procurando com o sistema de Controlo de Ruído Ativo que através de três microfones colocados no habitáculo consegue emitir ondas sonoras opostas às do ruído, cancelando-o.

Os sistemas de infoentretenimento SYNC2 (de segunda geração) estão presentes, com controlos por voz, o mesmo se passando com os sistemas de assistência à condução, com um total de 18 tipos de sistema, desde o Alerta de Pré-Colisão com Detetor de Peões ao Sistema de Manutenção na Faixa de Rodagem, passando pela Câmara Dianteira, Alerta de Objetos no Ângulo Morto e Reconhecimento de Sinais de Trânsito.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...