Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Google e FCA confirmam acordo de parceria na condução autónoma

google-self-driving-car-ready

Mais cedo até do que o previsto (algumas informações davam conta do dia 6 de maio como o de uma possível revelação da existência de um acordo), a Google e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciaram um acordo para a compra de 100 monovolumes compactos por parte da empresa tecnológica com vista à elaboração de um programa de condução autónoma que proporcionará à construtora as bases para aceder a uma das tecnologias mais inovadoras em desenvolvimento.

Os modelos não serão vendidos ao grande público, com as 100 unidades do Chrysler Pacifica a serem alterados de raiz e em consonância com os engenheiros da FCA. Enquanto a companhia informática garante acesso a meio de produção automóvel em série, a marca ítalo-americana recebe igualmente acesso e base de uma tecnologia vanguardista. Este acordo não impede qualquer uma das companhias de vir a trabalhar com outras empresas no futuro.

O CEO do projeto de condução autónoma da Google, John Krafcik, explicou numa declaração que “a oportunidade de trabalhar de perto com os engenheiros da FCA vai acelerar os nossos esforços para desenvolver um veículo totalmente autónomo que possa tornar as nossas tuas mais seguras e que coloque destinos longínquos ao alcance de todos os que não podem conduzir”.

A base de engenharia deste esforço conjunto será localizado na cidade do Michigan, com equipas das duas marcas a trabalharem em conjunto no desenho, desenvolvimento e produção dos veículos equipados com o novo sistema de condução autónoma.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...