Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz investe 580 milhões de euros na Hungria para produzir novos modelos

Mercedes-Benz Werk Kecskemét, Ungarn: Produktion CLA Shooting BrakeMercedes-Benz Kecskemét plant, Hungary: CLA Shooting Brake production

A Mercedes-Benz irá levar a cabo um investimento de 580 milhões de euros na sua fábrica de Kecskmét, na Hungria, com vista à produção da próxima geração de veículos compactos. Até 2018, a Daimler irá promover o desenvolvimento tecnológico daquela infraestrutura e a expansão das instalações de forma a conseguir receber a produção de uma nova gama de modelos compactos da marca Alemã.

Além de uma nova linha de fabrico de carroçarias, o capital será investido em equipamento eficiente e inovador. Adicionalmente, a capacidade da fábrica será mais uma vez alargada.

Cerca de 250 milhões de euros serão investidos na nova linha de fabrico de carroçarias, que será equipada com tecnologia moderna. Será construída numa área de 99.000 metros quadrados e foi desenhada para permitir a entrada da maior luz natural possível, de forma a criar condições de trabalho agradáveis e com boa luminosidade. Outras partes da fábrica, como por exemplo a secção de prensas, também serão expandidas como parte do investimento total. Além disso, a linha de produção irá receber vários ajustes e máquinas robotizadas para o tratamento superficial. Na secção de montagem final da próxima geração de veículos compactos, os materiais serão agora transportados para a linha de montagem em cestos pré-selecionados.

Este processo será realizado de forma completamente autónoma por veículos de transporte sem condutor com cestos preparados com materiais das zonas de logística e de seleção. Isto permite não só eliminar a necessidade dos próprios trabalhadores se deslocarem para obter os materiais, como também os ajuda a determinar se todos os componentes foram instalados através de uma simples observação dos cestos no final – portanto outra forma simples e efetiva de melhorar a qualidade. Esta é apenas uma das inovações que a Mercedes-Benz também irá aplicar noutras fábricas da rede de produção global.

“Kecskemét é e continuará a ser um importante pilar do conjunto de produção de veículos compactos. A sua expansão para a próxima geração de veículos compactos irá reforçar ainda mais o seu papel no conjunto de todas as unidades de produção dispersas pelo globo”, afirmou Michael Göbel, Diretor de Produção de Veículos Compactos da divisão de Veículos Ligeiros de Passageiros Mercedes-Benz, no lançamento da nova linha de fabrico de carroçarias.

Durante a cerimónia, Péter Szijjártó (Ministro dos Negócios Estrangeiros Húngaro), Klaudia Szemereyné Pataki (Presidente da Câmara da cidade de Kecskemét), Christian Wolff (CEO e Diretor Geral da Fábrica Húngara da Mercedes-Benz) e Michael Göbel, enterraram vários objetos de valor simbólico numa cápsula temporal juntamente com a primeira pedra.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
O Boticário lança perfumes criados com a ajuda de IA