Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Michael Steiner substituiu Hatz na Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche

michael steiner

Michael Steiner é o novo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche, assumindo o lugar que até aqui era ocupado por Wolfgang Hatz, que deixa o cargo por sua própria vontade.

Com mais de 14 anos de presença na marca Alemã, Steiner tem cumprido um caminho de notoriedade na Porsche, tendo sido Gestor de Qualidade e Vice-Presidente para Área da Engenharia dos Veículos.

Hatz leva na sua lista de créditos a participação no desenvolvimento de tecnologias e de modelos como o 918 Spyder, mas também o 919 Hybrid de competição, ambos híbridos de altas prestações. Além disso, refere o Presidente do Conselho de Administração, Wolfgang Porsche, Hatz teve também uma participação muito ativa no desenvolvimento do Mission E Concept, que foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2015 e que irá passar à produção no final desta década.

Com o ‘rebentar’ da polémica referente aos motores diesel no Grupo Volkswagen, em setembro do ano passado, Hatz foi provisoriamente suspenso, sem que se tenham encontrado quaisquer indícios da sua participação no caso até ao momento. Em virtude disso e de se manter ausente das suas funções enquanto decorre a investigação interna, Hatz pediu para ser libertado do seu contrato.

Para o seu lugar virá, então, Michael Steiner, que Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo, classifica como “o melhor perito possível”. Steiner tem desempenhado funções de enorme relevo, tendo marcado a sua presence em setores como dos concepts, engenharia e qualidade.

Além da sua participação na Porsche, Steiner conta no seu currículo com sete anos de trabalho na Daimler AG, em Estugarda. Este engenheiro mecânico recebeu o seu doutoramento em Engenharia no ano de 1995 na Universidade Técnica de Munique, na Alemanha.

Steiner tem pela frente um caminho desafiante, mas também muito complexo, com as tendências da eletrificação, digitalização e conectividade a marcarem um ponto muito importante para a Porsche para a própria indústria automóvel. Primeiro capítulo na missão de Steiner é a fusão dos tradicionais genes desportivos da marca com as tecnologias do futuro.

wolfgang hatz
Wolfgang Hatz
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
58% dos profissionais de Marketing e Vendas procura novo emprego